A maioria dos atiradores novatos como eu pulará rapidamente esta parte complicada e encontrará rapidamente a distância mais confortável para colocar o furo de sangria bem no meio da cruz. A suposição é que, em uso no campo, ninguém realmente se importa como e onde uma hemorragia nasal irá cair mais tarde. Porque a distância usada na caça é muito próxima para a variação da queda do nariz e o tamanho do alvo é muito grande. A matemática não parece muito útil no mundo real. No entanto, é diferente se um atirador participa de uma competição de tiro com uma distância pré-determinada, como uma competição de silhueta de metal. Não custa nada estudar um pouco antes de ter a chance de colocá-lo em prática. Além disso, você também pode acessar https://artigosmilitar.com/ se precisar da melhor mira para seu rifle.
MOA significa “minute of angle”. Imagine um círculo com o atirador no centro. Um círculo consiste em 360 graus (ângulo) e cada 1 grau consiste em 60 minutos (minuto). Então, um círculo consiste em 360X60 = 21.600 minutos. Como esse conhecimento pode ser útil para nós? Vamos entrar no mundo sombrio do estilo Pancanaka-airgun, que está cheio de conceitos e fórmulas irritantes.
Uma pessoa que esteve apenas brevemente envolvida no mundo militar está imediatamente familiarizada com os termos MOA e Mil. Este termo é de fato familiar no mundo da balística, especialmente entre atiradores que usam miras de rifle. Pelo menos alguém precisa conhecer esta unidade porque a maioria dos miras de rifle usa este termo ou unidade. Os termos MOA e Mil são unidades angulares. Ao contrário das unidades lineares que são fixas para cada distância, as unidades angulares variam dependendo da distância usada. O comprimento linear obtido usando um MOA ou milhas aumenta com a distância. Por exemplo, se um objeto medindo 1 MOA a uma distância de 100 metros tem um comprimento de 1 polegada, então, a uma distância de 200 metros, o objeto medido como 1 MOA tem, na verdade, um comprimento real de 2 polegadas.